Sobre ciclos.
Alguns ciclos precisam se encerrar e está tudo bem.
Geralmente, quando ciclos se encerram é difícil aceitarmos
com todo o nosso coração uma situação como essa, é difícil aceitar com tamanha
clareza e estar preparado para isso.
Mas é que na verdade Deus é tão perfeito e justo que encerra
alguns ciclos para nos abrir um novo e melhor, por mais que nossos corações não
estejam preparados ou prontos para tal, ele sabe o que nos é necessário, e está
tudo bem, pois Ele está no controle.
Ciclos se encerram quando algo já nos foi ensinado e que
quando encerrado já foi feito o que tinha que ser feito, seja uma pessoa sair
da sua vida até algo acontecer e mudar completamente tudo.
Tive uma situação dessas alguns meses atrás, foi um dor
inexplicável e que me causou diversas emoções diferentes, no momento da turbulência
foi muito difícil entender porque alguém que eu tanto gostava estava
simplesmente indo, foi muito difícil e uma experiência extremamente dolorosa,
mas que depois que me acalmei e enxerguei com mais clareza e maturidade, entendi
que o ciclo entre nós já tinha sido cortado e o que me foi aplicado na experiência
com essa pessoa já me ensinou tudo o que eu precisava para amadurecer e
enxergar coisas que eu estava com extrema dificuldade.
A partir daí eu comecei a notar o que eu tinha perdido no
caminho e o que eu precisava cultivar, entende? Foi simplesmente uma experiência
com aquela pessoa que me fez crescer e entender aspectos tão novos que eu
jamais imaginaria se ela ainda estivesse aqui. Deus apenas a tirou e começou
abrir novos caminhos e me deu um leve empurrão para que eu pudesse de fato
enxergar e sentir tudo aquilo o que aquela pessoa tentou me mostrar.
E como já venho dito e acreditando, a nossa vida é um grande
teatro, com pessoas que entram no espetáculo para interpretar um papel que nos faça apenas evoluir, essas pessoas
contribuem pro o nosso crescimento, e mostram o que incomoda e o que nos deixa
deslumbrado, porque todas elas são apenas espelhos de nos mesmos e refletem o
que desejamos ou não, e também como lidamos com tudo em nossa volta.
Então aprenda a entender ciclos encerrados mesmo que venha a
doer, comece a valorizar aqueles que ainda estão por você e que escolheram por
algum motivo ficar, e então se cure, esteja completamente aberto para novos
ciclos e mudanças que ainda estão por vir, seja corajoso e acredite que Ele
sabe o que está fazendo, a confiança é o primeiro passo para a maturidade de
entender tudo o que ele deseja te proporcionar.
E não se esqueça, lugares mudam, pessoas vão e vem, mas você
precisa viver o presente e aprender com cada nova situação que escolhe passar.
Com todo o amor do mundo, Bia.


Comentários
Postar um comentário