Sobre ciclos.

 


Alguns ciclos precisam se encerrar e está tudo bem.

Geralmente, quando ciclos se encerram é difícil aceitarmos com todo o nosso coração uma situação como essa, é difícil aceitar com tamanha clareza e estar preparado para isso.

Mas é que na verdade Deus é tão perfeito e justo que encerra alguns ciclos para nos abrir um novo e melhor, por mais que nossos corações não estejam preparados ou prontos para tal, ele sabe o que nos é necessário, e está tudo bem, pois Ele está no controle.

Ciclos se encerram quando algo já nos foi ensinado e que quando encerrado já foi feito o que tinha que ser feito, seja uma pessoa sair da sua vida até algo acontecer e mudar completamente tudo.

Tive uma situação dessas alguns meses atrás, foi um dor inexplicável e que me causou diversas emoções diferentes, no momento da turbulência foi muito difícil entender porque alguém que eu tanto gostava estava simplesmente indo, foi muito difícil e uma experiência extremamente dolorosa, mas que depois que me acalmei e enxerguei com mais clareza e maturidade, entendi que o ciclo entre nós já tinha sido cortado e o que me foi aplicado na experiência com essa pessoa já me ensinou tudo o que eu precisava para amadurecer e enxergar coisas que eu estava com extrema dificuldade.

A partir daí eu comecei a notar o que eu tinha perdido no caminho e o que eu precisava cultivar, entende? Foi simplesmente uma experiência com aquela pessoa que me fez crescer e entender aspectos tão novos que eu jamais imaginaria se ela ainda estivesse aqui. Deus apenas a tirou e começou abrir novos caminhos e me deu um leve empurrão para que eu pudesse de fato enxergar e sentir tudo aquilo o que aquela pessoa tentou me mostrar.

E como já venho dito e acreditando, a nossa vida é um grande teatro, com pessoas que entram no espetáculo para interpretar um papel  que nos faça apenas evoluir, essas pessoas contribuem pro o nosso crescimento, e mostram o que incomoda e o que nos deixa deslumbrado, porque todas elas são apenas espelhos de nos mesmos e refletem o que desejamos ou não, e também como lidamos com tudo em nossa volta.

Então aprenda a entender ciclos encerrados mesmo que venha a doer, comece a valorizar aqueles que ainda estão por você e que escolheram por algum motivo ficar, e então se cure, esteja completamente aberto para novos ciclos e mudanças que ainda estão por vir, seja corajoso e acredite que Ele sabe o que está fazendo, a confiança é o primeiro passo para a maturidade de entender tudo o que ele deseja te proporcionar.

E não se esqueça, lugares mudam, pessoas vão e vem, mas você precisa viver o presente e aprender com cada nova situação que escolhe passar.


Com todo o amor do mundo, Bia.

Comentários

Postagens mais visitadas