Obrigação em seguir a Deus
Hoje percebi que muitos quando começam sua jornada com Deus se sentem na obrigação de segui-lo e fazer suas vontades, mas estar em uma jornada com Deus e estar na presença Dele vai muito além de obrigação.
Quando sentimos o fardo ou nos sentimos obrigados a seguir um Deus bom, amoroso, que nos ama com todo o coração, tem algo de errado. Temos a impressão de que Deus é mal, ditador, entre outras coisas que nos leva longe de entender que Ele não é assim.
O desejo de seguir a Deus é algo que nos leva a entender que Deus quer mais que somente seguidores, Ele deseja que sejamos amigos, pois em João 15:15 já diz "Não vos chamos mais de servos,mas agora, vos chamo de amigos.", essa foi a fala de Jesus aos seus discípulos e ela tem um enorme significado quando passamos a entende-la com mais consciência. Servir a Deus e fazer as suas vontades não deve ser um fardo, pois quando estamos na presença de Deus é tão esclarecedor e amável, que segui-lo se torna prazeroso e confiante.
Deus é um Deus de promessas, quando estamos andando lado a lado com Ele, todas as coisas nos levam a entender a Tua bondade e amor por nós, não devemos somente desejar seguir a Deus pois, isso constantemente se torna um fardo a nós, estar com Deus vai além de só servi-lo.
Quando não conhecemos Deus com todo o nosso coração, ficamos constantemente com esse fardo de que segui-lo e estar com Ele é uma obrigação.
Devemos querer segui-lo e não sentimos a obrigação, devemos desejar com todo o nosso coração fazer as suas vontades e estar na presença Dele. Tudo coopera para o bem daqueles que O amam, e quando entendemos isso, entendemos o quão bom é servi-lo é natural que esse fardo de obrigação suma.
Não deve ser algo difícil segui-lo, porque quando O seguimos COMO DESEJO DE NOSSO CORAÇÃO, entendemos sobre arrependimento, perdão e amor, quando seguimos com o desejo de alma e desejo real, se torna fácil.
Deus não é uma religião, não é uma forma, um rótulo, Deus é um SER, que nos ama com todo o nosso coração e que nos leva a perdoamos, arrependermos sem precisarmos sentir obrigação em fazer isso.Ele é o maior que existe, e nossa maior referência de amor, pois enviou o Teu único filho, para que através Dele entendemos o Seu amor e crermos o quão poderoso e bom Ele é.
Servir a Deus deve ser algo natural, e só vamos conseguir tornar isso natural quando entendermos que Deus quer o nosso coração e não a nossa perfeição, que Deus quer que desejamos servi-lo e não que sentimos peso em fazer isso, se torna natural servi-lo quando entendemos que não precisamos, mas fazemos porque O amamos com todo o nosso coração.
Comentários
Postar um comentário